Banca de QUALIFICAÇÃO: JANAINE ALMEIDA SOUZA DOS SANTOS
09/08/2019 11:17
Discutir currículo implica em discutir sobre educação, especialmente sobre escola; ao passo que discorrer sobre escola também nos leva a discorrer sobre currículo. É uma ligação muito próxima que se estabeleceu com a criação dessa antiga instituição presente nas sociedades em várias regiões ao redor do mundo. A escola como é conhecida hoje não é a mesma desde a que foi criada e isso se deve às constantes discussões nas quais ocupa lugar de destaque como foco principal. Da mesma maneira, o currículo não é único ou imutável, já que conteúdos, disciplinas e a própria formação de professores costumam fazer parte de pesquisas constantemente. Este trabalho, portanto, apresenta um levantamento de pesquisas realizadas em Sergipe a respeito do Ensino de Ciências, destacando as temáticas e problemáticas abordadas, trazendo um panorama do Ensino de Ciências no Estado a partir dos trabalhos encontrados nas bases de dados da CAPES e BDTD.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10