UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Outubro de 2020

Banca de DEFESA: GILDEVANA FERREIRA DA SILVA
31/07/2019 18:23

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: GILDEVANA FERREIRA DA SILVA
DATA: 15/08/2019
LOCAL: Laboratório de Informatica do DCI/UFS
TÍTULO: A aplicabilidade do método Infomapping no Departamento de Assuntos Acadêmicos do Instituto Federal de Sergipe
PALAVRAS-CHAVES: Método Infomapping. Gestão da Informação. Recursos Informacionais. Fluxogramas informacionais. Mapeamento. Departamento de Assuntos Acadêmicos - IFS.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Ciência da Informação

Este trabalho teve como proposta a elaboração de um manual eletrônico de gerenciamento da informação para o Departamento de Assuntos Acadêmicos do Instituto Federal de Sergipe através do uso do método Infomapping. Com o objetivo de promover a melhoria da gestão da informação dentro do departamento e facilitar o acesso e recuperação dessas informações, aplicou-se as quatro etapas do método, tornando possível o estabelecimento de parâmetros de determinação dos principais recursos informacionais elaborados e utilizados pelo departamento na sua principal atividade, o processo seletivo de ingresso discente. A identificação de todos os recursos informacionais do setor possibilitou tornar visível a fragilidade de alguns processos, além de pontuar a necessidade de um gerenciamento mais eficaz destes recursos. A metodologia aplicada permitiu a elaboração de uma base de conhecimento do departamento através da criação de uma ferramenta de suporte tecnológico, além da elaboração e utilização de fluxos informacionais bem definidos para apoio gerencial na execução ás atividades do setor.

Externo à Instituição - FABIANO FERREIRA DE CASTRO
Presidente - 1709185 - JANAINA FERREIRA FIALHO COSTA
Interno - 1819812 - SERGIO LUIZ ELIAS DE ARAUJO

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2020 - UFRN v3.5.16 -r12712-85cc87cea5