UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: THIAGO VIEIRA MACHADO
19/07/2019 07:37


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: THIAGO VIEIRA MACHADO
DATA: 30/07/2019
HORA: 08:30
LOCAL: AUDITÓRIO DO DED (DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO)
TÍTULO: DA CULTURA DIGITAL À FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NO CAMPO DA MÍDIA-EDUCAÇÃO
PALAVRAS-CHAVES: CULTURA DIGITAL. FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE. MÍDIA-EDUCAÇÃO. TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
PÁGINAS: 75
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

De modo geral, as tecnologias têm causado impacto em praticamente todos os seguimentos de nossas vidas, no entanto, na educação, suas potencialidades e implicações na formação do sujeito são pouco exploradas. O objetivo desta pesquisa é compreender o campo da formação para a cultura digital do ponto de vista da formação inicial docente. Para tanto, busca-se identificar em contextos de interação cultura-técnica ações formativas; caracterizar os saberes experienciais como necessidades formativas através da noção dialética de progresso social na Educação; explicitar a formação inicial docente no contexto da cultura digital através da Mídia-Educação. O aspecto metodológico da pesquisa configura-se do tipo bibliográfica e com abordagem qualitativa. O procedimento de análise dos dados se constituirá da síntese integradora, na qual busca-se dialogar com os autores,identificar suas ideias e quando necessário aproximá-las a realidade atual produzindo quando possível um novo conhecimento através do pressuposto teórico da pesquisa e dos estudos analíticos das produções científicas realizadas sobre a temática. Pretende-se como resultado trazer à consciência a urgência de um melhor preparo para um contato menos passivo e maior conscientização das possibilidades de integração das tecnologias digitais de informação e comunicação na formação inicial docente.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1097582 - ANNE ALILMA SILVA SOUZA FERRETE
Interno - 2205090 - LUIZ ANSELMO MENEZES SANTOS
Externo ao Programa - 2250648 - SERGIO DORENSKI DANTAS RIBEIRO

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf