Banca de DEFESA: SHEILA RODRIGUES DOS SANTOS MACÊDO
18/07/2019 17:26
O constante avanço das tecnologias da informação transformaram significativamente a vida em sociedade, provocando mudanças na estrutura gerencial de inúmeros setores da administração, como a saúde, onde o uso da informação é a principal ferramenta no atendimento ao paciente, efetuada através da utilização do prontuário, documento utilizado para o acompanhamento médico. Porém, com o passar dos anos, o emprego deste em suporte de papel, acabou dificultando a assistência ao usuário, uma vez que já não apresenta grande funcionalidade, ficando exposto a sérios prejuízos. Diante disso, torna-se evidente a importância da transição para o suporte eletrônico, onde os mesmos serão gerenciados de maneira efetiva e inteligente, através de condutas funcionais de gestão da informação. Para análise dos dados, foi empregado o método de Análise de Conteúdo, que demonstrou uma grande carência na gestão documental da US ‘Celso Daniel’, onde os PPs são arquivados de forma incorreta, evidenciando também que a realização dos processos de GI pode contribuir para melhoria na qualidade de atendimento. Como considerações finais, a pesquisa demonstrou que a aplicação da gestão da informação depende diretamente da iniciativa de seus gestores, através da realização de capacitações que conduzam os profissionais da instituição à correta gestão documental, qualificando o serviço realizado na unidade.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e