Banca de QUALIFICAÇÃO: JORGE LUIS SANTANA LUDUVICE
26/06/2019 07:51
Esta dissertação tem como objetivo geral, investigar a formação continuada dos professores de artes frente ao contexto de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas de ensino fundamental da rede estadual de Sergipe. Busca-se como objetivos específicos, identificar as demandas emergentes de formação continuada no contexto da implementação da BNCC, e descrever as dificuldades e necessidades formativas dos professores de artes. A importância de ouvir o professor no processo investigação fundamenta-se na necessidade compreender a realidade sob a ótica daquele que é o responsável pela concretização da BNCC na sala de aula. O sujeito de investigação serão os professores de artes que lecionam no segundo ciclo do ensino fundamental. A pesquisa está configurada em uma abordagem qualitativa, de cunho descritivo, cuja inferência dos dados será feita através da análise de conteúdo (BARDIN, 2011). Os instrumentos utilizados para a produção dos dados qualitativos serão o questionário com questões fechadas e as entrevistas semi estruturadas. A presente pesquisa assume a atualidade tanto na realidade do trabalho docente quanto no nível da investigação e produção científica, pois ao interpretar as falas dos professores será possível compreender os sentidos que surgem a partir das necessidades e dificuldades concretas investigadas.
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