UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 24 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: MARCUS VINÍCIUS OLIVEIRA ARAUJO
28/05/2019 09:18


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MARCUS VINÍCIUS OLIVEIRA ARAUJO
DATA: 18/06/2019
HORA: 14:00
LOCAL: Sala 44 - Propadm
TÍTULO: A IDENTIDADE E A IMAGEM ORGANIZACIONAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DA PERCEPÇÃO DOS STAKEHOLDERS DO MERCADO ANTÔNIO FRANCO EM ARACAJU – SE.
PALAVRAS-CHAVES: Identidade organizacional, Imagem organizacional, stakeholders e mercados municipais.
PÁGINAS: 66
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração de Empresas
RESUMO:

Os mercados municipais promovem o comércio de produtos que fazem parte da economiaformal e informal, além de serem responsáveis pela apresentação e identificação decaracterísticas da personalidade cultural de um determinado local. Diante do mercado atualglobalizado, estes mercados tendem a sofrer influência econômica e da produção emquantidade para a busca de retorno financeiro, e assim, causando conflito na relação queenvolve o produto cultural e o seu valor de venda. Acrescenta-se a isso as dificuldadesenfrentadas por uma parcela desses comerciantes em compreender os aspectos que compõe aidentidade a sua organização, de estabelecer a sua missão e perspectivas futuras. Além decomo a sua imagem é percebida pelos seus colaboradores, fornecedores e público externo. Asobrevivência deste tipo de empreendimento não é algo simples, uma vez que é necessárioalinhar o seu negócio com as perspectivas do público-alvo na busca por retornos financeirossem, no entanto, abrir mão das características históricas, culturais e comportamentais que odiferencia de outros empreendimentos. Assim, a presente pesquisa tem o objetivo decompreender a percepção da identidade e da imagem organizacional do mercado municipalAntônio Franco a partir dos stakeholders internos e externos. O mercado municipal AntônioFranco é um atrativo turístico, ambiente de compras, espaço para propagação da cultura locale desenvolvimento dos pequenos negócios. Este empreendimento se destaca também pelageração de emprego e renda para população sergipana. No que se refere à metodologia, oestudo classifica-se como explicativo, com uma abordagem qualitativa, que tem a finalidadede compreender de forma profunda o fenômeno estudado por meio do método de pesquisaestudo de caso. Os dados serão investigados com o uso da técnica de análise de conteúdo.Assim, serão realizadas entrevistas semiestruturadas com stakeholders que possamproporcionar saturação teórica e informações suficientes para que os objetivos desta pesquisasejam alcançados, dentre eles estão: artesãos, turistas, membros de órgão público econsumidores locais. Para isso, as perguntas e respostas serão gravadas e transcritas, com afinalidade de captar a percepção, os aspectos fundamentais e possíveis conflitos dosstakeholders em relação à imagem e a identidade do Mercado Municipal Antônio Franco.Será utilizado também a análise documental e a observação direta. Os documentos analisadosserão secundários e estão disponíveis em bibliotecas, livrarias e sites.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1654859 - MANUELA RAMOS DA SILVA
Interno - 1662887 - MARIA ELENA LEON OLAVE
Externo ao Programa - 1821173 - DENIO SANTOS AZEVEDO

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e