UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Programa de Mestrado em Comunicação lança uma nova marca
22/05/2019 10:34


O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) lança uma nova logomarca que passa a compor sua identidade visual. A nova marca traduz a experiência dos oito anos de existência do Programa, além de incorporar os novos horizontes e desafios que se apresentam às pesquisas na área de comunicação e sociedade.

 

A nova marca do PPGCOM apresenta o desenho de uma rede com diversos pontosde ligação e busca representar a fase de consolidação do Programa de Mestrado, ao mesmo tempo em que segue a renovação da identidade visual da UFS. "A composição da logo foi pensada a partir da ideia de campo da comunicação, como um espaço híbrido formado pelo entrelaçamento de diversos campos científicos" lembra Gustavo França, designer e aluno do PPGCOM UFS, responsável pela criação.

 

Nesse conceito, a comunicação é pensada a partir de diferentes tipos de linguagem e informação. O Mestrado em Comunicação da UFS foi autorizado pela CAPES – Comissão deAperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – em 2011, tendo iniciado suas atividadesem 2012. Neste ano, o PPGCOM selecionou sua oitava turma de mestrado, fato que consolida seu compromisso com a continuidade da formação de docentes e pesquisadoresna área de comunicação.

 

 

* Por Fernando Moreira

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade
Federal de Sergipe (UFS) lança uma nova logomarca que passa a compor sua identidade
visual. A nova marca traduz a experiência dos oito anos de existência do Programa, além de
incorporar os novos horizontes e desafios que se apresentam às pesquisas na área de
comunicação e sociedade.
A nova marca do PPGCOM apresenta o desenho de uma rede com diversos pontos
de ligação e busca representar a fase de consolidação do Programa de Mestrado, ao mesmo
tempo em que segue a renovação da identidade visual da UFS. A composição da logo foi
pensada a partir da ideia de campo da comunicação, como um espaço híbrido formado pelo
entrelaçamento de diversos campos científicos. Nesse conceito, a comunicação é pensada a
partir de diferentes tipos de linguagem e informação.
O Mestrado em Comunicação da UFS foi autorizado pela CAPES – Comissão de
Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – em 2011, tendo iniciado suas atividades
em 2012. Neste ano, o PPGCOM selecionou sua oitava turma de mestrado, fato que
consolida seu compromisso com a continuidade da formação de docentes e pesquisadores
na área de comunicação

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e