Programa de Mestrado em Comunicação lança uma nova marca
22/05/2019 10:34
O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) lança uma nova logomarca que passa a compor sua identidade visual. A nova marca traduz a experiência dos oito anos de existência do Programa, além de incorporar os novos horizontes e desafios que se apresentam às pesquisas na área de comunicação e sociedade.
A nova marca do PPGCOM apresenta o desenho de uma rede com diversos pontosde ligação e busca representar a fase de consolidação do Programa de Mestrado, ao mesmo tempo em que segue a renovação da identidade visual da UFS. "A composição da logo foi pensada a partir da ideia de campo da comunicação, como um espaço híbrido formado pelo entrelaçamento de diversos campos científicos" lembra Gustavo França, designer e aluno do PPGCOM UFS, responsável pela criação.
Nesse conceito, a comunicação é pensada a partir de diferentes tipos de linguagem e informação. O Mestrado em Comunicação da UFS foi autorizado pela CAPES – Comissão deAperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – em 2011, tendo iniciado suas atividadesem 2012. Neste ano, o PPGCOM selecionou sua oitava turma de mestrado, fato que consolida seu compromisso com a continuidade da formação de docentes e pesquisadoresna área de comunicação.
* Por Fernando Moreira
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e