Banca de QUALIFICAÇÃO: RAUL MARX RABELO ARAUJO
07/03/2019 08:59
A presente pesquisa investiga as múltiplas significações do encontro entre o cinema e a escola. Para isso, nos engajamos em um trabalho etnográfico cercando o Núcleo Interdisciplinar de Cinema e Educação (NICE). Em um primeiro momento, partimos da compreensão da disputa sobre o projeto de educação para fazer uma aposta. Dividimos essas apostas em três pilares: a crítica aos mecanismos que tornam a educação embrutecedora e totalitária, a defesa da instituição como ambiente fundamental para a democracia e proposições sobre os objetivos, caminhos, possibilidades e atuações outras para a escola. Em um segundo momento, relacionaremos as apostas com a teoria em cinema e educação. Portanto, apresentamos engajamentos e possibilidades desse encontro. Por fim, propomos um estudo etnográfico a fim de compreender os significados do cinema na escola para professores da rede pública. Seus limites, conquistas e alternativas.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10