UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Abril de 2024

Informativo sobre trancamento de turmas 2018.2
25/09/2018 11:45

Trancamento de turmas 2018.2

Na próxima semana, entre os dias 1º e 05 de outubro, teremos o período para solicitação online de trancamento de turmas referente ao período acadêmico 2018.2. Os discentes interessados deverão submeter os pedidos por meio do Portal do Discente (menu ENSINO, opção TRANCAMENTO DE COMPONENTE CURRICULAR). Após as submissões, os orientadores farão suas anuências entre 08 e 19 de outubro e, por fim, os coordenadores, com base nas decisões dos colegiados, a confirmação final. A análise sempre é feita pelo programa do discente, independente de qual programa for a disciplina que se quer trancar.

Recordamos a todos o estabelecido sobre o assunto na norma da pós-graduação da UFS (resolução do CONEPE nº 025/2014, artigos 50 e 51), que deverá ser observado juntamente com o regimento de cada programa:

“Com a concordância do seu professor-orientador, e desde que ainda não tenha sido ministrada metade da carga horária correspondente, o aluno poderá solicitar ao colegiado o trancamento de sua inscrição em uma ou mais disciplinas. É permitido ao aluno requerer ao colegiado trancamento de matrícula no curso, quando houver motivo justo, devidamente comprovado, e com anuência do orientador. É permitido ao aluno requerer trancamento da matrícula no curso por um período letivo durante o mestrado e por até dois períodos letivos para o doutorado.”

Atenção para trancamento de módulos!

O SIGAA está com um problema que impede a submissão online de trancamento de módulos. Nesses casos, as solicitações devem ser feitas por escrito e entregues na secretaria do programa do discente em duas vias, de forma que o programa ateste a data do recebimento bem como assine a via que ficará com o discente. Igualmente aos pedidos online, as requisições por escrito serão analisadas pelos colegiados e posteriormente digitalizadas pelas secretarias e enviadas à DAAPG via memorando eletrônico para processamento do trancamento do SIGAA.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10