Banca de DEFESA: LILIANE SANTOS ARAUJO
23/08/2018 14:31
Os gastos da Administração Pública com seus recursos humanos ocupa uma parcela considerável do orçamento público e esse recurso deve ter a contrapartida esperada, qual seja, um bom serviço prestado e executado com eficiência. No entanto, o que se percebe na Administração pública é, em regra, um serviço de qualidade duvidosa e pouco eficiente, o que acaba por onerar de forma desproporcional os cofres públicos, que por isso acaba por recorrer a parcerias com contratos privados para executar o serviço que cabe ao Estado. Diante desse cenário, questiona-se se a ausência/ baixa qualidade do monitoramento dos servidores da Administração Pública impacta negativamente na qualidade do serviço público prestado, sobre tudo, do poder executivo e se uma efetiva avaliação no período do estágio probatório poderia resultar em uma seleção, de fato, de pessoas realmente aptas ao serviço público, melhorando a prestação do serviço, a moralidade e eficiência da administração pública como um todo. Assim, este trabalho tem como objetivo demonstrar como uma atuação voltada para a eficiência pode promover ganhos em termos de qualidade na prestação dos serviços públicos.
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