Banca de QUALIFICAÇÃO: YURI NASCIMENTO COSTA
07/08/2018 10:17
O food truck, modelo de negócio que aportou no Brasil no início de 2012, teve referências diretas nos EUA, país que criou e desenvolveu o formato ao longo dos dois últimos séculos e uniu o consumo de alimentos à comunicação realizada por meio das redes sociais digitais. Essa tendência chegou a Aracaju, capital sergipana, no ano de 2014, que também passou a utilizar as plataformas digitais para dialogar com seus consumidores. Diante desse fenômeno contemporâneo, o presente estudo decidiu analisar o uso do Instagram como ferramenta de comunicação entre os consumidores e os food trucks de Aracaju/SE, sendo este o objetivo geral da obra. Inicialmente foi realizado um levantamento de referências científicas sobre o tema e uma imersão bibliográfica que possibilitou a construção do referencial teórico. Na perspectiva metodológica, adotou-se o estudo de casos múltiplos (YIN, 2015), o qual permite que os resultados sejam replicados e triangulados após a realização de entrevistas em profundidade com os proprietários de três food trucks aracajuanos. Ao término, será realizada uma análise de conteúdo com base em Bardin (1977), no tocante as publicações feitas no Instagram dos food trucks entrevistados, permitindo assim a coleta de dados a qual ensejará nas conclusões da produção acadêmica.
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