Banca de QUALIFICAÇÃO: MANOEL MESSIAS SANTOS ALVES
20/07/2018 14:12
As novas perspectivas do processo de ensino e aprendizagem têm apontado a necessidade de construir instrumentos de avaliação escolar que contemple além do desenvolvimento de habilidades e competências cognitivas, sobretudo as esferas afetivas e comportamentais. Assim, priorizamos neste estudo a discussão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) numa abordagem socioecológica da saúde, tendo em vista sua relevância para o empoderamento dos alunos atuantes no contexto sociopolítico e ecológico do qual fazem parte, bem como suas relações com a educação em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA). Nesse sentido, é importante considerar os aspectos socioeconômicos, culturais, ambientais e educacionais da saúde, tanto no âmbito individual quanto coletivo, na qual o uso de Questões Sociocientíficas (QSC) podem contribuir com essas perspectivas. Objetivamos nessa pesquisa, elaborar e validar um instrumento de avaliação inspirado nas QCS, que envolva aspectos conceituais, procedimentais e atitudinais sobre à relação entre estilo de vida saudável e vulnerabilidade às IST/AIDS, para alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual de Aracaju-SE.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e