Banca de QUALIFICAÇÃO: JOEDNA VIEIRA BARRETO
20/07/2018 14:11
Este presente trabalho apresenta a construção, implementação e análise do Jogo simulador de papéis o Live Action como estratégia de ensino na perspectiva do desenvolvimento de capacidades de Pensamento Crítico. Para tal, foram realizadas aplicação em três turmas de 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso. O registro foi feito em gravação audiovisual e questionários em que seu tratamento foi a partir do método de análise de conteúdo com auxílio com software WeQda. Algumas ideias se destacaram, sendo possível a construção de categorias baseadas nas capacidades de Pensamento Crítico. As discussões realizadas apresentaram possibilidades e limites desde a elaboração até a implementação desta estratégia, principalmente em como o questionário foi elaborado. Inserção dos Jogos didáticos nos contextos escolares remete à reflexão sobre diferentes estratégias de ensino que possibilitem a participação e a construção do conhecimento de forma crítica e propositiva.
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