Banca de QUALIFICAÇÃO: LARISSA SOARES DE QUEIROZ
12/06/2018 16:30
A aderência dos usuários de Internet as plataformas de mídias sociais para interação com pares, geração e compartilhamento de conteúdo tem modificado as formas de comunicação, trabalho, relacionamento e entretenimento dos indivíduos, de modo que essas ferramentas são cada vez mais utilizadas para fins diferenciados, inclusive fins comerciais. Nesse sentido, o emprego das mídias sociais nas relações comerciais funciona como um veículo para o surgimento do fenômeno denominado social commerce. O social commerce associa atividades online comerciais e sociais para apoiar consumidores no processo de decisão de compra e consumo de bens e serviços, sendo reconhecido como uma segunda geração de comércio eletrônico onde a relação empresa-consumidor é mais interativa. No cenário nacional, o social commerce é uma perspectiva emergente passível de investigação quanto as possibilidades de adoção por parte dos consumidores online. Na esteira desses fatos, este estudo propõe-se a analisar os fatores que influenciam os consumidores online brasileiros para adoção de social commerce, por meio da investigação de intenção de compra. Para tanto, utiliza-se como modelo de pesquisa uma adaptação das propostas teóricas de Hajli (2015) e Dzahaban e Shihab (2016). No intuito de cumprimento do objetivo deste estudo e verificação empírica do modelo proposto, o mesmo assume uma natureza quantitativa, de abordagem exploratória, descritiva e correlacional, optando pela survey como estratégia de pesquisa. Os dados serão coletados a partir das respostas de uma amostra não probabilística ao questionário online e submetidos a análise por modelagem de equações estruturais, possibilitando assim a discussão das relações entre as variáveis latentes e as hipóteses do modelo de pesquisa.
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