UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Junho de 2019


Notícias

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EM CARÁTER DE URGÊNCIA - TÉCNICO EM ANATOMIA / NECROPSIA
11/06/2018 15:53


CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA EM CARÁTER DE URGÊNCIA - TÉCNICO EM ANATOMIA / NECROPSIA


Venho por meio deste confirmar a autorização para a contratação de 02 (dois) profissionais (20 horas semanais cada um - um para o turno da manhã e outro para o turno da tarde) para atuar como Técnico em Anatomia no Departamento de Morfologia. Tal contratação acorrerá com o aval da PROGEP, PROPLAN, PROAD e anuência do Reitor.


O início é IMEDIATO!

Os candidatos interessados deverão se inscrever na secretaria do Departamento de Morfologia - DMO, das 08:00 horas do dia 11/06/2018 às 17:00 horas do dia 15/06/2018. Falar com Helen.

Importante mencionar que com esta contratação deverá seguir o rito de entrevista dos candidatos e análise de currículo.

O Prof. Dr. Marcos Vinícius da Silva irá presidir a referida comissão de contratação.
Comissão Responsável:
Presidente: Prof. Dr. Marcos Vinícius da Silva
Membro: Prof. Dr. Jeison Saturnino de Oliveira
Membro: Prof. Dr. Anderson Carlos Marçal
Suplente: Prof. Dr. Danilo Ribeiro Guerra

O perfil do profissional ficou definido segue abaixo:


Técnico em Anatomia e Necropsia – Curso Médio Profissionalizante na área ou Médio Completo + 12 (doze) meses de experiência.


Atribuições: Reconstituir cadáveres humanos e de animais; formolizar cadáveres humanos e de animais; embalsamar cadáveres. Taxidermizar animais vertebrados; curtir peles; preparar esqueletos de animais; confeccionar dioramas, pesquisando característica dos animais e seu habitat. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.


Conhecimentos desejáveis: Noções gerais de ética em tanatologia (postura profissional no manuseio do cadáver). Identificação geral e manuseio de instrumental básico para dissecação e corte, incluindo estruturas ósseas. Prevenção de riscos biológicos e químicos na necropsia e no manuseio de material humano, segundo normas e orientações da vigilância sanitária (uso do EPI - Equipamento de Proteção individual – e técnicas de desinfecção). Noções gerais de anatomia humana por sistemas: divisão do corpo humano e do esqueleto, identificação de órgãos isolados ou no cadáver e secções anatômicas por planos. Tipos de necropsia e suas formalidades. Técnicas básicas de abertura e evisceração de cadáver. Técnicas básicas de abertura de estruturas do sistema nervoso central. Fixação de fragmentos de órgãos para exame histopatológico. Organização das rotinas técnicas do serviço de necropsia e estocagem de material remanescente. Conservação e acondicionamento de peças anatômicas diversas e órgãos completos para museu de patologia. Preparo e estocagem de soluções fixadoras. Processo de preservação de cadáveres por formolização. Preparação de peças anatômicas diversas e de órgãos completos com finalidade de ensino. Preparação de ossos e montagem de esqueleto (com utilização de parafusos, arames e colas). Manuseio e descarte de resíduos biológicos originários de necropsia ou da preparação de peças anatômicas.


Regime de horas (Jornada de trabalho): 20 horas semanais (5 horas/dia - manhã ou tarde).


Duração do Contrato: 3 meses (De 18/06 à 19/09/2018).


Remuneração: Dois pagamentos de R$ 3.670,42 totalizando R$ 7.340,85. O primeiro pagamento será realizado entre 30/07 e 05/08. O segundo pagamento será realizado entre 15/09 a 19/09/2018. OBS: Os vencimentos mencionados foram retirados de editais de outras IFES publicados em 2018.


Processo Seletivo: Entrevista e Análise de Currículo


São Cristóvão, 11 de junho de 2018.

 

Prof. Flávio Barbosa

Chefe do DMO

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2019 - UFRN v3.5.16 -r7498-d96375037