UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Abril de 2024

O que estou disposto a fazer para ter um artigo publicado?
29/03/2012 07:39

O Prof. Dr. Adriano Lisboa Monteiro da UFRGS proferiu ontem no auditório da reitoria da UFS, a palestra "O que estou disposto a fazer para ter um artigo científico publicado?". O professor Monteiro veio a convite da coordenação do NPGQ e sua palestra abordou de forma brilhante a ética na pesquisa científica e na divulgação dos trabalhos. Com sua experiência como Editor associado da JBCS trouxe a tona a discussão de como portar-se eticamente no meio científico, mostrando diversos exemplos de irregularidades em publicações, as ações tomadas e as formas de retratações. A palestra foi assistida por alunos do Programa de Pós-graduação em Química, além de contar com a presença de docentes do DQI e alunos de outras áreas. Tratando de forma bastante objetiva sobre o assunto, o Prof. Monteiro conseguiu transmitir aos alunos a importância da ética nos seus trabalhos científicos, seja de iniciação científica ou de mestrado.

Dando sequência as atividades do NPGQ, hoje 29/03, contaremos com a palestra da Profª Drª Elina Bastos Caramão também da UFRGS, que nos honra com sua presença para a palestra "Aplicação da GCxGC/TOFMS na análise de bio-óleos". A palestra ocorrerá às 14 h no mini-auditório do CCET.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10