UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Outubro de 2020


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JOÃO RICARDO CORREIA ANDRADE
14/05/2018 10:25


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOÃO RICARDO CORREIA ANDRADE
DATA: 07/06/2018
HORA: 08:30
LOCAL: PROPADM - Sala 33
TÍTULO: ANÁLISE DAS RELAÇÕES ENTRE DIMENSÕES DE QUALIDADE PERCEBIDAS POR CLIENTES NAS ORGANIZAÇÕES DE VAREJO ONLINE.
PALAVRAS-CHAVES: Varejo online, Dimensões de qualidade, Serviço eletrônico, Mensuração.
PÁGINAS: 61
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração de Empresas
RESUMO:

O varejo online é categorizado como um e-commerce, do tipo business-to-consumer e diz respeito ao processo de transações comerciais ente empresas e consumidores. O varejo online apresentou um grande crescimento nos últimos anos, destacando-se também a elevada concorrência no setor. Nesse sentido, a percepção de qualidade por parte dos clientes nesse tipo de serviço eletrônico é fundamental para manutenção do negócio, de modo que diversos estudos propuseram dimensões que pudessem auxiliar na mensuração dessa qualidade percebida pelo consumidor. Atrelado a isso, a interatividade promovida pela Web 2.0 é responsável por influenciar o entendimento do papel do usuário no ambiente online, na medida em que promove o social commerce, que é resultado da difusão do uso das redes sociais para compras e vendas. Nesse sentido, empresas de varejo online passam a aderir a ferramentas do social commerce para se manterem competitivas. Em paralelo, emergem estudos que passam a destacar a importância de aspectos que não são puramente objetivos para percepção de qualidade no varejo online. Admitindo-se que as ferramentas provenientes do social commerce além de influenciar nas estruturas do varejo online, também influenciam na percepção de qualidade que os clientes têm em relação a ele e com isso, aspectos mais hedônicos da percepção de qualidade passam a ter uma relevância maior. Dessa forma, a presente pesquisa objetiva identificar quais são e em que medida os aspectos objetivos e hedônicos influenciam na mensuração da percepção de qualidade no varejo online. A presente proposta de pesquisa caracteriza-se como um estudo de natureza quantitativa e exploratória, em que serão realizadas proposições das hipóteses, baseadas no referencial teórico e o instrumento de coleta de dados a ser utilizado será um questionário, para ser aplicado a pessoas que já tenham vivenciado a experiência de compras no varejo online. Métodos estatísticos como a análise fatorial exploratória e confirmatória deverão ser utilizados para análise dos dados.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 2501207 - VERUSCHKA VIEIRA FRANCA
Interno - 1224228 - MARIA CONCEICAO MELO SILVA LUFT
Externo ao Programa - 1780222 - MICHEL DOS SANTOS SOARES

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2020 - UFRN v3.5.16 -r12646-2c874e3307