UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 25 de Setembro de 2021

Banca de QUALIFICAÇÃO: DHIONE OLIVEIRA SANTANA
08/05/2018 09:29

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DHIONE OLIVEIRA SANTANA
DATA: 10/05/2018
LOCAL: SALA MULTIUSO - PPGPI
TÍTULO: ANÁLISE DAS TESES E DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DA PROPRIEDADE INTELECTUAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
PALAVRAS-CHAVES: Ciência; Pós-graduação; Propriedade Intelectual
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

A propriedade intelectual evolve tudo aquilo que é produzido pela mente humana e pode ser protegido e resguardado: Programas de Computadores, Marcas, Patentes, Conhecimento Tradicional, Desenho Industrial, etc. Sendo um fator determinante na proteção dos direitos dos criadores (dentre eles econômicos), a propriedade intelectual, torna-se, um fator determinante na promoção do desenvolvimento. A criação de um programa de Pósgraduação em Ciência da Propriedade Intelectual de forma interdisciplinar, torna-se assim, um fator relevante no desenvolvimento dessa ciência. A presente pesquisa, neste contexto, teve o objetivo, de mapear e analisar as teses e dissertações defendidas no programa de Pósgraduação em Ciência da Propriedade Intelectual da Universidade Federal de Sergipe. Os resultados comprovaram a interdisciplinar do programa e a necessidade de gerar mais pesquisas aplicadas que visam solucionar problemas de propriedade intelectual nas diversas áreas do saber.

Externo ao Programa - 2030649 - MAIRIM RUSSO SERAFINI
Presidente - 1637307 - ROBELIUS DE BORTOLI
Interno - 1147652 - SADRAQUE ENEAS DE FIGUEIREDO LUCENA

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2021 - UFRN v3.5.16 -r16104-201f40f5e2