UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 29 de Março de 2024

Alunos do DESL poderão justificar suas faltas via E-mail
14/03/2018 14:10

JUSTIFIQUE SUA FALTA AQUI

A fim de conferir maior celeridade e eficiência aos processos de justificativa de faltas, o departamento de Educação em Saúde/Campus Lagarto receberá justificativas de faltas via e-mail.

Essa inovação tem como propósito a melhoria do atual sistema adotado pelo departamento, no qual o aluno deve se descolar pessoalmente até o departamento para presentar sua justificativa de falta e preencher o requerimento a ele referente. No contéudo do requerimento, o aluno escreveria sua justificativa e anexaria seu atestado (ou outro documento comprobatório). Alguns problemas oriundos do sistema de requerimentos físicos são: O deslocamento do estudante até o departamento, tendo em vista as particularidades do Campus de Lagarto; A dificuldade de organizar a grande quantidade de requerimentos, uma vez que o DESL conta com mais de 400 Alunos; A dificuldade de enviar um mesmo requerimento físico para ser analisado por mais de um docente, entre outros.

A partir dessa nova formulação, lançada inicalmente em modo de teste, o aluno poderá apresentar sua justificativa de falta online, descrevendo no e-mail sua justificativa( por meio do requerimento) e anexando seu atestado digitalizado (seja fotografia, ou escaneado) . Espera-se que com essas mudanças possamos resolver ou amenizar os entraves administrativos e promover maior eficiência na execução das demandas do DESL, concomitantemente, esperamos promover maior comodidade e segurança aos discentes vinculados ao departamento.

Algumas considerações importantes:

- Sugerimos á todos os alunos a leitura das Normas Acadêmias, documento que descreve quais são as regras para justificativa e abono de faltas entre outras importantes regras que normatizam os procedimentos acadêmicos dentro da Universidade Federal de Sergipe.