UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 24 de Abril de 2024

Banca de QUALIFICAÇÃO: GEANE SANTANA BATISTA DE OLIVEIRA
12/03/2018 20:59

DISCENTE: GEANE SANTANA BATISTA DE OLIVEIRA
DATA: 16/03/2018
LOCAL: Sala de reuniões do DFI
TÍTULO: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA USADOS PARA O ENSINO DE TÓPICOS DE FÍSICA MODERNA
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de Física, Física Moderna, Câncer de Mama
SUBÁREA: Ensino-Aprendizagem

Atualmente o ensino de Ciências, em especial da Física, tem acontecido de forma bastante desconectada da realidade dos alunos em geral. Apresentamos nesse trabalho, a proposta de uma sequência didática, na qual abordaremos temas de Física Moderna, especialmente a Física presente nos métodos de diagnóstico e tratamento do câncer de mama, para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Como referencial teórico nos basearemos na Aprendizagem Significativa de David Ausubel e na utilização de mapas conceituais apresentados por Joseph Novak, pois é de grande importância estabelecer relações entre o que o aluno já tem construído em seu intelecto sobre o tema a ser estudado e o novo conhecimento que será aprendido em sala de aula. Para o desenvolvimento das atividades utilizaremos a metodologia da Sala de Aula Invertida.

Externo ao Programa - 1546057 - ANA FIGUEIREDO MAIA
Presidente - 1551048 - LAELIA PUMILLA BOTELHO CAMPOS DOS SANTOS
Interno - 2448855 - TIAGO NERY RIBEIRO

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e