UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

Inscrições para o Grupo Terapêutico para Acadêmicos de Enfermagem
07/03/2018 07:11

No exercício da enfermagem é possível vivenciar conflitos, dilemas, frustações, ansiedade e depressão. Tais sentimentos e agravos à saúde podem ser experienciados pelos acadêmicos de enfermagem devido a necessidade de desenvolver uma postura profissional sem comprometer o cuidar. Porém, por questões éticas e acadêmicas nem sempre é possível compartilhar e refletir sobre as situações que geram tristeza, dor, ansiedade e depressão durante a graduação. Por isso, e pelas evidências científicas, decidimos colocarmos a disposição de quem se interessar uma intervenção de grupo fundamentada na terapia cognitiva-comportamental.

Em grupo, este tipo de terapêutica é favorecida pela similaridade das dificuldades sociais vivenciadas, interesse e desejo de compartilhar experiências de forma que durante o processo as experiências sejam resignificadas pelos participantes. Para a prática profissional, a terapia cognitivo-comportamental em grupo colabora para o gerenciamento de situações de estresse e desenvolvimento de estratégias de enfrentamento e resiliência.
Este grupo objetiva instigar o processo psico-reflexivo com vistas ao autoconhecimento através da Terapia Cognitivo-comportamental em grupo, coordenado pela Profa. Leila Gonçalves e moderado pela Psicóloga Nairete Correia. Tem como público-alvo estudantes de enfermagem do campus Aracaju matriculados do sexto ao décimo período.
Os interessados em participar do grupo TEAE deverão ter disponibilidade de duas horas e trinta minutos às segundas ou quintas-feiras pela manhã. Por isso, até 30 alunos poderão se inscrever, sendo que somente temos 15 vagas. O critério de exclusão será a indisponibilidade de horário. Haverá substituição, caso haja saída de algum participante da terapia.
As inscrições serão realizadas presencialmente na secretaria do Departamento de Enfemagem,CCBS, II Campus da saúde, situado no Hospital Universitário, rua Cláudia batista, S/N, Cidade Nova/Aracaju, em horário comercial. Os alunos deverão preencher ficha de inscrição disponibilizada na Secretaria do DEN.

Para miores informações acesse o link: https://www.sigaa.ufs.br/…/Ativ…/lista_minhas_atividades.jsf

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e