UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

Corre Galera: Disciplina Optativa de Verão!!! #vagaslimitadas
06/02/2018 15:36

DEPARTAMENTO DE BIOLOGIA
DISCIPLINA DE VERÃO
Tópicos Especiais em Biotecnologia

Realização: 26/03 a 10/04/18

Ofertada por Prof. Wilson Romão Toledo da Silva

Disciplina a ser integralizada no Sigaa: BIOL0181*

Créditos: 3 créditos   Avaliações: 2 unidades   Horário: 13h às 18h

Inscrições**: Enviar histórico de graduação de 01/02 a 09/03/18 para o e-mail cursodeveraoufs@gmail.com.  Limite de 25 vagas!***

Pré-requisito: Bioquímica (FISOL0001)

Ementa: A disciplina abordará o histórico da biotecnologia, as bases moleculares da biologia e genéticas da biotecnologia, princípios éticos e de biossegurança, bases da clonagem de gênica, bases da engenharia genética, organismos geneticamente modificados, silenciamento gênico, edição gênica, processos fermentativos para a biotecnologia e aplicações das inovações e técnicas biotecnológicas.

Conteúdo:

•História e Desenvolvimento da Biotecnologia •Mecanismos Genéticos Básicos. •Fragmentação, separação e sequenciamento de DNA. •Hibridização de Ácidos Nucleicos. •Endonucleases de Restrição •Clonagem de gênica. •Engenharia genética (monitoramento, melhoramento e modificação gênica de organismos) •Silenciamento Gênico •Sistema CRISP e edição gênica •Processos fermentativos •Aplicações das inovações e técnicas biotecnológicas •Ciência, inovação e empreendedorismo.

*    A disciplina que constará no histórico do alunos (e registrada no Sigaa) será Tópicos Especiais de Ciência e Pesquisa I, código BIOL0181.

**  Os alunos serão incluídos na disciplina aberta no Sigaa pelo chefe do Departamento de Biologia, em razão desta disciplina ser ofertada em período especial (2017-4), por isso é importante solicitar a inscrição com antecedência.

*** A seleção será por ordem de chegada e cumprimento de pré-requisito para garantir a vaga, comprovado pelo histórico curricular da graduação.

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e