UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

V Curso de Atualização em Bioinformática
30/01/2018 10:30

Prezados Docentes e Alunos,

O Laboratório de Genética Molecular e Biotecnologia do Departamento de Biologia/CCBS/UFS, sob a coordenação do Prof. Dr. Marcus Vinicius de Aragão Batista, está realizando o V Curso de Atualização em Bioinformática, que tem por objetivo apresentar o uso de métodos computacionais na elucidação de problemas recorrentes no campo da biologia molecular e de suas áreas afins. Ao final do curso o participante será capaz de armazenar, processar, analisar e interpretar diferentes classes de dados biológicos através de técnicas de bioinformática.
O curso visa ainda promover uma maior divulgação dessa nova área do conhecimento no estado, contribuindo para a sua consolidação e disseminação na região.
O curso será realizado no Laboratório de Informática do Departamento de Letras Estrangeiras, sala 03 da Didática 03, da Universidade Federal de Sergipe no período de 19 a 23 de março de 2018, das 08:00 às 17:00, totalizando carga horária global de 45 horas.
As inscrições serão realizadas de forma gratuita até o dia 09 de março de 2018, através do e-mail bioinfo.ufs@gmail.com.
Serão ofertadas 30 vagas. Os interessados deverão enviar e-mail solicitando o formulário de inscrição, preencher o formulário de inscrição e enviar de volta para o e-mail do curso.
O formulário solicita um texto justificando sua participação no curso destacando experiência prévia e interesses na área da Bioinformática.
A seleção dos participantes será realizada a partir da avaliação da justificativa dos interessados.
Maiores informações: bioinfo.ufs@gmail.com
Segue cartaz em anexo com maiores informações.
Atenciosamente,

Prof. Dr. Marcus Vinicius de Aragão Batista

Professor Adjunto de Genética, Evolução e Bioinformática
Coordenador Adjunto do Programa de Pós-Graduação em Biologia Parasitária - PROBP