UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 02 de Dezembro de 2022

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

A pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil
22/01/2018 13:37


Caros leitores,

A revista Em Aberto publicou seu mais recente número em dezembro. Se ainda
não acessou, entre no site
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto.

Gostaríamos de convidá-los a navegar pelo sumário da revista para acessar
os artigos e outros itens de seu interesse.

Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Valéria Maria Borges
Inep
valeria.borges@inep.gov.br

Em Aberto
v. 30, n. 100 (2017): Pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil
Sumário
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/issue/view/284

Apresentação
--------

A pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil
Rodrigo Saballa de Carvalho, Paulo Sergio Fochi

Enfoque - Qual é a questão?
--------

Pedagogia do cotidiano: reivindicações do currículo para a formação de
professores
Rodrigo Saballa de Carvalho, Paulo Sérgio Fochi

Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
--------

As aprendizagens cotidianas: os cuidados pessoais das crianças como gesto
curricular
Maria Carmen Silveira Barbosa, Vanessa da Silva Rocha de Quadros
O ambiente na educação infantil e a construção da identidade da criança
Silvia Helena Vieira Cruz, Rosimeire Costa de Andrade Cruz
Nota crítica sobre a composição de pedagogias para a educação infantil
Márcia Buss-Simão, Eloisa Acires Candal Rocha
Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
Nilda Alves, Rebeca Brandão
Os bebês no cotidiano da creche: ação social, corpo e experiência
Angela Maria Scalabrin Coutinho
Pedagogia-em-Participação: a documentação pedagógica no âmago da
instituição dos direitos da criança no cotidiano
Júlia Oliveira-Formosinho, João Formosinho
Para uma visão triangulada dos direitos em creche: análise com base no
manifesto epistolar de Malaguzzi
Sara Barros Araújo
Trabalho de projeto no cotidiano na pré-escola: do que está se falando?
Mônica Appezzato Pinazza, Sandra Regina Olivan Souza de Siqueira

Espaço Aberto
--------

Um laboratório da maravilha: marcas do cotidiano para a construção de uma
pedagogia que acolhe o universo das crianças
Gianfranco Staccioli, Penny Ritscher, Paulo Sergio Fochi

Resenhas
--------

A vida como currículo
Queila Almeida Vasconcelos
Os adultos possuem relógios, as crianças possuem tempo
Sariane da Silva Pecoits

Bibliografia comentada
--------

Bibliografia comentada sobre cotidiano em interface com infância e escola
Rodrigo Saballa de Carvalho

Revista Completa
--------

Revista Completa


Em aberto

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2022 - UFRN v3.5.16 -r18160-36a7f68df5