A pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil
22/01/2018 13:37
Caros leitores,
A revista Em Aberto publicou seu mais recente número em dezembro. Se ainda
não acessou, entre no site
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto.
Gostaríamos de convidá-los a navegar pelo sumário da revista para acessar
os artigos e outros itens de seu interesse.
Agradecemos seu interesse em nosso trabalho,
Valéria Maria Borges
Inep
valeria.borges@inep.gov.br
Em Aberto
v. 30, n. 100 (2017): Pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil
Sumário
http://emaberto.inep.gov.br/index.php/emaberto/issue/view/284
Apresentação
--------
A pedagogia do cotidiano na (e da) educação infantil
Rodrigo Saballa de Carvalho, Paulo Sergio Fochi
Enfoque - Qual é a questão?
--------
Pedagogia do cotidiano: reivindicações do currículo para a formação de
professores
Rodrigo Saballa de Carvalho, Paulo Sérgio Fochi
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
--------
As aprendizagens cotidianas: os cuidados pessoais das crianças como gesto
curricular
Maria Carmen Silveira Barbosa, Vanessa da Silva Rocha de Quadros
O ambiente na educação infantil e a construção da identidade da criança
Silvia Helena Vieira Cruz, Rosimeire Costa de Andrade Cruz
Nota crítica sobre a composição de pedagogias para a educação infantil
Márcia Buss-Simão, Eloisa Acires Candal Rocha
Repetições e diferenças em cotidianos na/da/com a educação infantil
Nilda Alves, Rebeca Brandão
Os bebês no cotidiano da creche: ação social, corpo e experiência
Angela Maria Scalabrin Coutinho
Pedagogia-em-Participação: a documentação pedagógica no âmago da
instituição dos direitos da criança no cotidiano
Júlia Oliveira-Formosinho, João Formosinho
Para uma visão triangulada dos direitos em creche: análise com base no
manifesto epistolar de Malaguzzi
Sara Barros Araújo
Trabalho de projeto no cotidiano na pré-escola: do que está se falando?
Mônica Appezzato Pinazza, Sandra Regina Olivan Souza de Siqueira
Espaço Aberto
--------
Um laboratório da maravilha: marcas do cotidiano para a construção de uma
pedagogia que acolhe o universo das crianças
Gianfranco Staccioli, Penny Ritscher, Paulo Sergio Fochi
Resenhas
--------
A vida como currículo
Queila Almeida Vasconcelos
Os adultos possuem relógios, as crianças possuem tempo
Sariane da Silva Pecoits
Bibliografia comentada
--------
Bibliografia comentada sobre cotidiano em interface com infância e escola
Rodrigo Saballa de Carvalho
Revista Completa
--------
Revista Completa
Em aberto
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf