UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

II Congresso Internacional de Contas Públicas
03/11/2017 14:42

O Prodir convida a todos a participarem do II Congresso Internacional de Contas Públicas, que será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) nos dias 6, 7 e 8 de novembro, com o tema "Governança e Gestão das Cidades", tendo entre os palestrantes o Prof. Dr. Lucas Gonçalves da Silva, membro do programa e a aluna egressa Patrícia Verônica Sobral de Souza, também é coordenadora da Escola de Contas do TCE/SE.

Voltado aos gestores e servidores públicos dos órgãos dos três poderes, integrantes dos Tribunais de Contas e demais órgãos de controle, o evento abordará uma série de temáticas relacionadas às contas públicas, como Orçamento Público, Nova Contabilidade Pública, Blocos de Financiamento do SUS, Gestão Pública na Era da Transparência, entre outras.

Dois ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) também proferirão palestras: José Múcio Monteiro Filho e João Augusto Ribeiro Nardes.

Vice-presidente e Corregedor do TCU, José Múcio Monteiro Filho participará da conferência de abertura do evento, às 9h30min da segunda-feira, 6. Já o ministro Augusto Nardes vai proferir palestra na terça-feira, 7, às 10h, no painel temático sobre os índices de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), Geral de Governança (IGG) e de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE).

Com inscrições abertas até o próximo dia 3, no site da Escola de Contas​, o II Congresso Internacional de Contas Públicas tem como instituições parceiras na realização o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe) e a Faculdade de Direito da USP.