UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 23 de Abril de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Chamada para EVENTO PROFLETRAS 30/11 e 01/12
30/10/2017 06:40


APRESENTAÇÃO

O Programa de Pós-Graduação de Letras Profissional em Rede (PROFLETRAS-Unidade de Itabaiana/UFS) promove o Encontro Nacional de Ensino de Língua Portuguesa e Literaturas, com o objetivo de divulgar e promover reflexões sobre diferentes metologias de ensino de leitura, escrita, produção e interpretação de textos em língua portuguesa para a Educação Básica.  Esta edição vai oferecer aos professores e pesquisadores participantes  oficinas de leitura pela ótica da linguística textual e de literatura infanto-juvenil, com abordagens práticas ministradas pelos professores que fazem parte da REDE PROFLETRAS, Valdinar Custódio Filho, da Unidade de Fortaleza - Universidade Federal do Ceará, e Georgina Martins, da Unidade do Rio de Janeiro - Universidade Federal do Rio de Janeiro. O evento é aberto a pesquisadores de programas de Pós-Graduação da área de Letras, Educação e Ensino, a mestres formados em programas de ensino e educação, a professores e graduandos de Letras e Educação. Esta primeira edição terá 60 vagas para comunicações e 60 para ouvintes. Todas as inscrições serão feitas por meio do e-mail do evento.

 

EMENTA: Os desafios para renovarmos o ensino de Língua Portuguesa são constantes. As novas tecnologias digitais e o mundo on-line nos convidam a atualizarmos nossas práticas com base em novas experiências de produção de conhecimento compartilhado. Receberemos propostas de trabalhos voltados para a aprendizagem multimodal com paradigmas metodológicos próprios para o ensino de Língua Portuguesa e suas literaturas, popostas de leitura e de produção de textos, abordagens sobre formação de leitor, ensino de leitura literária, ensino de literatura infantojuvenil, entre outras atividades próprias para a Educação Básica. Ressalta-se também o uso das novas tecnologias como um dos caminhos de intervenção pedagógica para a dinamização dos processos de ensino diante de leitores digitais e das bibliotecas virtuais compostas dos vários gêneros textuais híbridos e acesso a todos. 


Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10