Banca de DEFESA: MARCOS ANDRE DE SOUZA
08/10/2017 21:52
Desenvolver a capacidade de leitura dos alunos sempre foi uma das tarefas mais significativas da atividade docente, afinal é a leitura um dos instrumentos que contribui para a aquisição da cidadania, da autonomia e para a construção de um indivíduo proativo na sociedade. Foi com essa visão que surgiu o objeto de aprendizagem “Leitor-Detetive: jogo digital para a leitura de artigo de opinião”. O jogo é composto por três fases que focam respectivamente a sequência textual, o tipo de argumento e os operadores argumentativos. No final, é fornecido um mapa de desempenho dos alunos nas três fases. O resultado servirá de subsídios para nortear novas ações pedagógicas do professor. A estrutura do jogo é fruto da análise dos dados obtidos através de teste diagnóstico com alunos do 9º ano, matriculados em colégio da rede pública de ensino do estado de Sergipe, localizado em Aracaju.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e