UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 29 de Março de 2024

DALEPE Informa
21/09/2017 12:58

DALEPE Informa
1-Reforma Curricular
2-Reunião com a Prefeitura do Campus
3-Projeto de alfabetização de jovens e adultos com o MST
4-Limpeza do DALEPE
5-Redução da Maioridade Penal
6-Feira da Reforma Agraria
7-Brecho do DACS
1- Reforma Curricular
Estamos dando inicio ao debate sobre a reforma curricular, vamos criar um fórum no SIGAA para que todos tenham a oportunidade de opinar sobre o currículo, mas não deixem de debater a reforma nas reuniões do DALEPE, pois o debate entre o estudantes e troca de opiniões sobre o currículo pode enriquecer ainda mais o nosso curso.
Também estamos prevendo debates sobre os eixos do currículos, isso será debatido nas próximas reuniões.
2-Reunião com a Prefeitura do Campus
O DALEPE esteve em reunião com o prefeito do campus nesta quarta-feira(20), para tratar da infraestrutura do departamento e da sala do DALEPE, algumas coisas foram pontuadas e tivemos as seguintes respostas:
- O elevador do prédio do DED vai estar funcionando até o inicio do próximo período
- A prefeitura está esperando passar as chuvas para iniciar o concerto do telhado de todos os prédios departamentais e espera que isso acabe com qualquer problema de mofo e infiltrações.
-Uma equipe da prefeitura vai visitar o departamento para tentar sanar o problema do banheiro feminino, o problema com cupins e ver a possibilidade de pintar a sala do DALEPE
-Vamos procurar o NTI parar tentar solucionar os problemas com internet
-Vamos procurar a divisão de patrimônio para tentar conseguir uma novo mobiliá para o DALEPE(esperamos conseguir um sofá)
3-Projeto de alfabetização de jovens e adultos com o MST
O DALEPE, em conjunto com Centro Acadêmico Livre dos Estudante de Biologia -CALB e o Diretório Acadêmico Livre dos Estudantes de História, estará reunindo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST na tarde desta quinta-feira(21), para iniciar um projeto de alfabetização de jovens em adultos, também entraremos em contato com a UFS e já estamos em contato com sindicatos para viabilizar recursos e bolsas para o projeto.
4-Limpeza do DALEPE
vamos limpar a sala do DALEPE na tarde do dia 28, a partir das 13h, por isso pedimos a colaboração de todos para ajudar a gente nessa faxina.
5-Redução da Maioridade Penal
Voltou ao senado a pauta da redução da maioridade penal, a União Nacional dos Estudantes fez uma matéria sobre, pedimos a todos os estudantes que leiam.
também estamos enviando o link para enviar e-mail para todos o senadores e fazer pressão contra redução:
O DALEPE convocou uma reunião com os demais diretórios acadêmicos da UFS e o DCE para tratar sobre a pauta.
6-Feira da reforma agraria
Vai acontecer nos dias 24, 25 e 26 de outubro e Feira Estadual da Reforma Agrária. Serão 3 dias de mostra de arte e cultura e produção da agricultura camponesa, são alimentos vindos dos assentamentos e acampamentos de todos território Sergipano.
Confirme participação no evento.
7-Brecho do DACS

o evento vai acontecer hoje(21/09)
"Os estudantes de Comunicação Social da UFS se organizaram para um dia sem dress code no Central Park. A gente vai realizar o Bazar Novos Outubros como parte de nossa campanha de financiamento para o Enecom 2017 (Encontro Nacional dos Estudantes de Comunicação).
A ideia é reunir uma galera massa no palquinho do Central Park, aka Praça da Democracia, para vender todo tipo de roupa, livros, revistas, cds, dvds e comidinhas (vegetariana e onívora) num espaço só. "
Diretório Acadêmico  Livre dos Estudantes dPedagogia - DALEPE