Banca de QUALIFICAÇÃO: HENRIQUE CARDOSO SILVA
18/09/2017 08:13
O presente estudo contempla uma abordagem investigativa no âmbito da Educação Científica acerca da concepção de professores que compõe o quadro de efetivos do Magistério Público do Estado da Bahia e desenvolvem atividades de investigação junto as escolas estaduais baianas participantes do Programa Ciência na Escola no município de Catu- BA. A pesquisa consiste em um estudo de caso, de caráter qualitativo, fazendo uso da metodologia de coleta de dados adaptada, baseada na proposta por Hewson e Hewson (1988) denominada CTSI – Conception of Teaching Science Interview, que corresponde a uma entrevista semiestruturada voltada para análise de concepções de professores de ciências, também foram utilizadas a técnica e Observação. A análise de dados se deu por meio da Técnica de Análise Textual Discursiva (MORAES, 2003; MORAES e GALIAZZI, 2005). Como resultados preliminares, percebeu-se a relevância em abordar as concepções docentes, tanto as adequadas quanto as inadequadas, visto que estas podem surgir como obstáculo epistemológico para a formação de indivíduos. Vislumbra-se que este estudo possa contribuir para o campo teórico em questão.
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