Banca de QUALIFICAÇÃO: JOATA MATHIAS ATANAZIO JUNIOR
06/09/2017 15:51
A internet e os recursos tecnológicos proporcionaram um processo de modernização contundente nas organizações públicas brasileiras. A área de comunicação foi bastante impactada por esse fenômeno e passou a adotar uma série de ferramentas digitais, a exemplo de websites, blogs, redes sociais, entre outras. Isso possibilitou uma nova concepção de comunicação e de relacionamento com os públicos, cada vez mais interativos e participativos. Na Universidade Federal de Sergipe, a Assessoria de Comunicação foi instada a implantar novos canais de comunicação para o desenvolvimento profícuo e eficiente de suas atividades. Contudo, o que se apresenta na Instituição Federal de Ensino Superior é o uso de ferramentas online de modo incipiente ou sem uniformidade. Esta pesquisa tem como objetivo, portanto, de elaborar um diagnóstico do processo de inovação da comunicação organizacional da Ascom/UFS, do Campus de São Cristóvão (SE), com o destaque para o uso de redes sociais. Para isso, será realizada uma pesquisa documental e estudo de caso, através da aplicação de entrevistas semiestruturadas com ex-chefes, servidores e atual chefe do setor comunicacional da UFS. Os dados obtidos serão submetidos à análise de conteúdo, apoiando-se em procedimentos qualitativos de interpretação. Desse modo, serão elaborados o diagnóstico organizacional da comunicação organizacional e o plano de intervenção, que poderão ser utilizados como referência para o planejamento estratégico da gestão universitária.
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