Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA JÚLIA COSTA CHAVES SILVA
04/09/2017 09:16
Esta pesquisa objetivou investigar as contribuições do uso da literatura na Sala de Atendimento Educacional Especializado, verificando como os alunos surdos se relacionam com as histórias narradas seja na cultura ouvinte ou surda. Valendo-se da apresentação de três narrativas em formato impresso que foram trabalhadas através de oficinas literárias. O trabalho propõe-se motivar o ato da leitura que, a fim de corroborar com a aprendizagem do sujeito surdo no que se refer à sua formação linguística e sociocultural através do processo de letramento em Língua Portuguesa. Delimitou-se como público-alvo 4 (quatro) estudantes surdos, matriculados em uma escola pública da rede estadual do estado de Sergipe. A metodologia foi construída com uma pesquisa quanti-qualitativa, através da pesquisa-ação, aplicando-se a entrevista semiestruturada, direcionada à docente da sala e os respectivos estudantes sobre questões pertinentes à circulação da literatura no ambiente da sala de aula, apontando-se os limites e alcances dos estudantes como leitores, detectando suas potencialidades, que foram trabalhados no desenvolvimento das oficinas.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf