UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

Informativo DALEPe e Convocação de Assembleia Geral
12/07/2017 09:13

Informativo DALEPe e Convocação de Assembleia Geral

Caro discente,

A gestão atual do DALEPe foi eleita no período 2014.2 e vem representando os alunos junto ao Colegiado e Departamento de Educação. A exemplo disto, foi atendido o pedido dos alunos com abaixo assinado para ter duas opções de professoras para as disciplinas de Política e Gestão Educacional 1 e 2 no período 2016.1; Realização da Semana de Acolhimento dos calouros, contando como horas complementares para todos as alunos participantes incluindo alunos de outros cursos e até de outras faculdades; a luta pela mudança no Trabalho de Conclusão de Curso, para que, além da monografia os alunos pudessem ter outras opções como o uso do relatório de estágio ou a criação de um artigo, entre outras coisas.

No dia 06 de julho de 2017 foi realizada uma reunião para definir as regras e a agenda da eleição do DALEPe 2017.1. Foi dito na reunião que era necessário a prestação de contas das finanças do DALEPe, apresentar o edital da eleição e que a atual gestão não tem legalidade para representar os alunos, pois não teve eleição nos períodos anteriores, porque o mandado de cada gestão é de 1 ano (2 períodos) e a atual gestão passou do tempo.

Então vamos por partes:

Prestação de contas – Durante a gestão da atual diretoria, não entrou dinheiro no caixa do DALEPe, ou seja, não entrou nenhum centavo, sendo assim, não se gastou nada. Quando a gestão atual assumiu o mandato, na sala do DALEPe (sala esta que pertence ao Departamento de Educação), havia um ventilador na parede e um computador funcionando, ambos estragaram e o DED enviou para conserto na própria Universidade, tendo em vista que estes bens pertencem ao DED - UFS. O computador voltou, mas não em bom funcionamento e o ventilador até hoje não apareceu. O DED colocou na sala do DALEPe um aparelho de televisão que permanece até o momento. Durante a gestão alguns professores doaram livros que se encontram no armário da sala do DALEPe.

2º Na reunião citada à cima a gestão atual apresentou um calendário para realização da eleição do DALEPe 2017.1, mas durante a reunião foi solicitado a Convocação de uma Assembleia Geral para formar e aprovar uma Comissão Eleitoral e esta Comissão, que será eleita em Assembleia Geral, ficará responsável em apresentar o Edital da Eleição contendo todas as regras.

3º A atual gestão foi eleita pela maioria dos alunos do curso de Pedagogia no período 2014.2 e por diversos motivos não ocorreu outra eleição, embora sempre foi justificado para todos os alunos via email do SIGAA (mala direta), e por rede social (página do DALEPe no Facebook e watsapp), e não houve solicitação para Assembleia Geral, não houve publicamente manifestações contra a atual gestão e não aconteceu manifestações formais convocando a eleição. E a gestão atual tem representado os alunos diante do Colegiado e do Departamento de Educação que é a representação dos professores, onde todas as decisões para o Curso de Pedagogia são tomadas, também tem orientado diversos alunos em seus questionamentos. Sendo assim, até que se tenha uma nova eleição ou se forme uma Comissão Eleitoral, a atual gestão tem sim legalidade para representar os alunos do Curso de Pedagogia.

Dito isto, vamos avante. No dia 18 de julho do corrente ano será realizada uma Assembleia Geral para eleger a Comissão Eleitoral para realização da eleição do DALEPe 2017.1, lembrando que a Comissão Eleitoral é formado por membros da atual diretoria que não queiram se candidatar ao novo mandato (2017.2 e 2018.1), e mais alguns alunos (as) indicados e aprovados na Assembleia Geral.

CONVOCAÇÃO

Assembleia Geral

Data: 18 de Julho de 2017

Local: Auditório do CECH