Banca de QUALIFICAÇÃO: TAINAN AMORIM SANTANA
07/06/2017 09:13
RESUMO: O presente texto tem como temas de estudo o mestrado profissional em ensino de Ciências e a formação continuada do professor, assim, esta pesquisa centra-se no objetivo de compreender em que medida o curso de Mestrado profissional em Docência em ensino de Ciências e Matemática da UFPA se reflete como instrumento de melhoria da prática pedagógica do professor de Ciências/Biologia. Para alcançá-lo, esta investigação se apoia na abordagem qualitativa, sendo classificada como uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo. No Brasil, existem trinta e um programas de mestrado profissional em ensino de Ciências, sendo três deles na região Norte. Nesse primeiro momento, analisaremos os três programas da região Norte, por meio de uma análise de cunho documental, a fim de conhecer a identidade deles, e suas preocupações perante a formação continuada dos seus alunos-professores.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf