UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 25 de Abril de 2024

Curso básico de sistemas agroflorestais: Princípiosda agricultura sintrópica de Ernst Götsch.
30/05/2017 07:45

O Instituto Canto Vivo e o Sítio Ipiranga estão promovendo o Curso básico de sistemas agroflorestais: Princípiosda agricultura sintrópica de Ernst Götsch.

O curso abortará os principais tópicos, como:

O QUE É SINTROPIA? ✦ PERMACULTURA ✦ SISTEMAS AGROFLORESTAIS ✦ RECUPERAÇÃO DE SOLO E RESILIÊNCIA✦ COLHENDO O SOL PARA PLANTAR ÁGUA ✦ TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA✦MICROBACIAS ✦ SENESCÊNCIA E MICROECOSISTEMAS ✦ MINHOCULTURA ✦ HIDROESTESIA✦PREPARAÇÃO DO SOLO ✦ ATIVIDADES PRÁTICAS ✦

✦ SUCESSÃO NATURAL ✦ ESTRATIFICAÇÃO ✦ TRIÂNGULO DA VIDA ✦ PODAS E MANEJO ✦SENESCÊNCIA ✦ HIDROLOGIA DA   AGROFLORESTA ✦

✦ ESTÁGIOS DE UMA AGROFLORESTA ✦ CONSÓRCIOS SUCECIONAIS ✦ ESTUDO DE CASOS✦

✦IMPLANTAÇÃO E MANEJO AGROFLORESTAL SILVOPASTORIL COM

FRUTICULTURA✦

✦FEIRA DE TROCA DE SEMENTES✦

Será nos dias   30 de junho até 02 de julho no sítio Ipiranga (município de São Cristóvão-SE). Entre em contato para realizar sua inscrição: 79 999738782 | 79 999307837 |61 985275427. Os valores em até 3x nocartão, têm camping e alimentação inclusos conheça as condições flexíveis de pagamento: até dia 25/06 R$ 330,00(divide no cartão)e R$380,00, após esta data (divide no cartão).

Contamos com o facilitador otávio torrão, gestor de projetos e permacultor. Como permacultor já atuou pelo ipoema, seiva bruta, associação positiva, parque escola ecoetrix e inúmeros projetos particulares e institucionais como instrutor ou colaborador de bioconstrução, pancs e agrofloresta.

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e