Banca de QUALIFICAÇÃO: WALNEYDE DE SANTANA LIMA
11/05/2017 16:06
Propor um trabalho no ensino básico em que se possa discutir sobre questões sociais e históricas é muito importante para formação de cidadãos críticos. Partindo desse pressuposto, o presente projeto de pesquisa traz uma proposta de estudo focada na produção de resenhas críticas de filmes com eixo temático no “preconceito racial”, a ser aplicada em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental em uma escola pública municipal situada na cidade de Aracaju-SE. Observamos, ao longo de nossos longos anos de docência, uma dificuldade maior em nossos alunos para argumentar. Buscaremos, então, averiguar as dificuldades enfrentadas por eles no exercício da produção da resenha crítica enfatizando sua competência/domínio para argumentar sobre os filmes assistidos. Utilizaremos uma metodologia em que as produções textuais serão analisadas a cada atividade de reescrita textual buscando aprimorar essa competência levando em consideração não só as dificuldades na escrita, mas também desenvolver os olhares críticos diante dos filmes que serão analisados, já que se trata de um tema polêmico em que, muitas vezes, eles estão inseridos.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e