UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

A UFS preocupa-se com a sua privacidade

A UFS poderá coletar informações básicas sobre a(s) visita(s) realizada(s) para aprimorar a experiência de navegação dos visitantes deste site, segundo o que estabelece a Política de Privacidade de Dados Pessoais. Ao utilizar este site, você concorda com a coleta e tratamento de seus dados pessoais por meio de formulários e cookies.

Ciente


Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: ELINE FREITAS BRANDÃO BARBOSA
21/02/2017 08:58


Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ELINE FREITAS BRANDÃO BARBOSA
DATA: 23/02/2017
HORA: 14:00
LOCAL: Auditório do CECH na didática 3
TÍTULO: A PRODUÇÃO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA: UMA INVESTIGAÇÃO COM OS DOCENTES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE ARACAJU-SE
PALAVRAS-CHAVES: Pesquisa. Educação especial. Formação de professor.
PÁGINAS: 70
GRANDE ÁREA: Ciências Humanas
ÁREA: Educação
RESUMO:

A presente pesquisa tem como objetivo geral verificar a produção da pesquisa em educação especial inclusiva pelos docentes da rede estadual de ensino no Estado de Sergipe. E como objetivos específicos pretendemos verificar como os docentes, na organização e operacionalização do seu trabalho pedagógico, produzem pesquisa em educação especial inclusiva; fazer um levantamento dos meios de divulgação da produção da pesquisa por esses docentes e conhecer o conceito de pesquisa presente na concepção destes. A abordagem desenvolvida na pesquisa está configurada como uma investigação de natureza qualitativa, tendo o processo de investigação fundamentado na Análise de Discurso (AD). São participantes desta pesquisa 11 docentes que atuam em Salas de Recursos Multifuncionais pertencentes ao quadro da Diretoria de Educação de Aracaju/ SEED. Para tal intento utilizamos como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada. A pesquisa encontra-se em fase de organização e análise dos dados e os resultados obtidos até o presente momento direcionam para uma possível compreensão por parte dos entrevistados do conceito de pesquisa educacional e da importância que a pesquisa em educação especial inclusiva exerce no desenvolvimento profissional, nos processos de aprendizagem e na inclusão dos alunos deficientes.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1108628 - ISA REGINA SANTOS DOS ANJOS
Interno - 2205727 - VERONICA DOS REIS MARIANO SOUZA
Externo à Instituição - ADA AUGUSTA CELESTINO BEZERRA

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf