Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDIO PESSOA DE ALMEIDA
06/12/2016 11:29
Neste trabalho elaborou-se uma previa revisão bibliográfica sobre Gamificação, Jogos Eletrônicos, Sistemas Embarcados e Games Sérios com o intuito de esclarecer e justificar esses conceitos e suas diferenciações, para melhor compreensão das teorias envolvidas no mapeamento tecnológico da Gamificação. Na realização da prospecção tecnologia no campo da Gamificação, consultou-se as bases do European Patent Office (EPO), do World Intellectual Property Organization (WIPO), United States Patent and Trademark Office (USPTO) e Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Brasil (INPI), com esta busca possibilitou identificar qual o perfil dos registros de patentes na área de Gamificação, verificando assim, quais os principais países depositantes, sua evolução anual, bem como suas áreas de atuação com análise nas classificações internacionais de patentes encontradas, visando compreender quais as maneiras de proteção da Gamificação.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19100-31f4b06bdf