Banca de QUALIFICAÇÃO: ALESSANDRA MARIA SILVA NASCIMENTO
05/12/2016 10:44
A ampliação da leitura em sala de aula pelo viés da intertextualidade, com vistas à formação de um leitor profícuo é mais que necessária. Isso nos leva a crer que a capacidade de relacionar os textos na escola a outros já lidos e ouvidos já melhoraria a competência leitora. Logo, a proposta deste trabalho é intervir contra o insucesso que boa parte do alunado apresenta no final do Ensino Fundamental Maior: dificuldades para estabelecer relações intertextuais – fundamentais para a interpretação. Propõe-se aqui uma sequência didática que prioriza a leitura intertextual sob a perspectiva do gênero conto com alunos do 9º ano do CEABR em Tobias Barreto/SE.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10