UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 18 de Abril de 2024

BOAS VINDAS AOS ALUNOS DE PEDAGOGIA
29/11/2016 13:57

Para estudar melhor...

* Não se preocupe, se ocupe. Ocupe seu tempo e espaço com responsabilidades acadêmicas.

*Não se desespere, espere. Espere para pensar e assim encontrar a solução para as divergências do cotidiano.

*Não se indisponha, disponha. Disponha de atividades na universidade que poderão lhe dar bons frutos.

* Não se canse, descanse. Descanse de tudo apenas quando chegar às férias semestrais.

*  Não menospreze, preze. Preze por um ótimo desempenho nos trabalhos, provas e seminários, isso conta bastante para o professor (a).

*  Não se incomode, acomode. Acomode em sua mente o que aprendeu, buscando na internet, na biblioteca e em grupos de estudos o que ainda não sabe.

*  Não desconfie, confie. Confie constantemente em Deus e em você sempre.

*  Não se torture, ature. Ature com mansidão os comportamentos indesejáveis das pessoas a sua volta, mantendo a boa convivência com os colegas. Pois até eles te aturam.

*  Não atrapalhe, trabalhe. Trabalhe em coletividade nos momentos proposto a grupos de trabalhos.

*  Não conspire, inspire. Inspire as pessoas onde você estiver. Inspire-se incansavelmente hoje, amanhã e depois de amanhã... Durante sua formação aqui na UFS!

*  Lembrem-se de que o bom educador é um ser inspirador para seus alunos em todos os aspectos do ser humano. Então, aproveite tudo que o curso de licenciatura em pedagogia tem a oferecer, o qual se tornará mola mestre de uma sabedoria humana, e formação profissional de educador (a).

Seja bem vindo (a)!

Texto adaptado de Bruno Pitanga (Pra viver melhor);

DALEPE – Diretório Acadêmico Livre dos Estudantes de Pedagogia

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10