UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Outubro de 2020

Banca de DEFESA: JAMILLE MUNIZ FEITOSA
08/11/2016 09:15

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JAMILLE MUNIZ FEITOSA
DATA: 21/11/2016
LOCAL: LABORATÓRIO DO CCSA
TÍTULO: ANÁLISE DE EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR: UMA PROPOSTA DE DIAGNÓSTICO PARA O CAMPUS DE LARANJEIRAS
PALAVRAS-CHAVES: Evasão no ensino superior. Diagnóstico. Campus de Laranjeiras.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública

Com a ampliação das vagas no ensino superior público brasileiro, a evasão também tem aumentado, o que infere um problema a ser tratado com atenção pela gestão da educação superior. O presente trabalho tem como objetivo principal realizar um diagnóstico acerca da evasão nos cursos de graduação do Campus de Laranjeiras, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), a fim de apontar a influência de variáveis relacionadas a fatores internos e externos à instituição, como também fatores referentes às características individuais do aluno para a ocorrência da evasão. Foi utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário aos alunos evadidos, calculado a frequência e realizadas as análises descritivas. Os resultados apresentaram o perfil dos evadidos, em sua maioria, como: do gênero feminino, com média de trinta anos, cor parda, renda familiar entre 1 a 3 salários mínimos, não cotista e recém-ingressantes.

Presidente - 3317187 - KLEBER FERNANDES DE OLIVEIRA
Interno - 1694462 - ROZANA RIVAS DE ARAUJO
Externo ao Programa - 1612359 - GILSON RAMBELLI

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2020 - UFRN v3.5.16 -r12712-85cc87cea5