UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 26 de Abril de 2024

Termos de aceite 2016.2
01/11/2016 10:59

Prezados discentes,

Esta mensagem é importantíssima e peço a leitura com muita atenção.

Inicialmente, desejo a todos um excelente final de período letivo e boas férias.

Gostaria de me dirigir especialmente aos alunos que em 2016.2 estarão cursando a partir do 5º período e, por consequência, irão realizar a parte prática das disciplinas nas unidades de saúde, hospitais e demais instituições.

Para que vocês possam utilizar o campo sem maiores problemas, é necessário que o Departamento produza um documento chamado “Termo de Aceite”, que é celebrado entre a UFS e a instituição de prática. Neste termo devem constar informações de todos os alunos da disciplina (a exemplo de nome completo, RG, CPF e Matrícula).

Como através do SIGAA o Departamento não tem como obter todas estas informações, solicito, por gentileza, que um líder de cada turma/período reúna estas informações junto aos alunos e nos repasse até o dia 11/11/2016 através do e-mail secretariadenufs@gmail.com.

Atenção! Existe uma tabela padronizada para isto, que está disponível no endereço: www.departamentos.ufs.br/enfermagem, no link “Documentos”, à esquerda, com o título “MODELO - LISTA DE DISCENTES (PARA TERMO DE ACEITE)”. Peço que seja preenchido por disciplina. Não precisa fazer a separação por turmas da mesma disciplina (Exemplo: uma mesma lista pode ser preenchida com o nome de todos os alunos que cursarão Enfermagem em Saúde da Mulher I, independente da turma – 1A,1B, etc., em que estarão matriculados).

Com estas informações poderemos agilizar o processo e tornar mais eficiente a produção dos termos de aceite, o que garante mais tranquilidade para o período letivo. Este termo garante não só a entrada dos discentes no campo de prática, mas também a inclusão dos alunos no seguro, que é necessário para realização das atividades.

Agradeço desde já e coloco-me à disposição para dúvidas.

Atenciosamente,

Luis Felipe de Jesus Barreto Araújo

Secretário do DEN/CCBS/UFS

(79) 2105-1812 / 1813