UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Abril de 2024

PPGCOM abre inscrições de 27/09 a 13/11 para seleção do Mestrado 2017
22/09/2016 15:26

As inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado em Comunicação vão de 27 de setembro a 13 de novembro de 2016. O pagamento da taxa de inscrição e a entrega de documentos (para quem optar por entregar versão impressa na secretaria do curso) vão até o dia 14 de novembro (segunda-feira). O processo seletivo tem início no dia 24 do mesmo mês, com a prova escrita, e termina com a divulgação do resultado final em 23 de dezembro. São 18 (dezoito) vagas para o edital destinado à comunidade e duas para o edital institucional.
Uma das etapas do processo seletivo é a avaliação e defesa do projeto de pesquisa. Como no ano passado, os candidatos deverão sugerir dois prováveis orientadores dentre os docentes do programa. É importante que o candidato analise o perfil e a área de atuação dos indicados com os quais o projeto de pesquisa proposto deve dialogar.
O Colegiado do PPGCOM recomendou alguns procedimentos sobre consultas feitas por candidatos aos docentes do programa para fins de orientação preliminar de projeto a ser submetido à seleção. Segundo a ata aprovada, os docentes “não devem prestar orientações específicas sobre a elaboração do projeto nem ler versões prévias do documento elaborado pelos candidatos”.
Apesar disso, prossegue o documento, os docentes “podem agendar conversas com candidatos ou responder e-mails oferendo sugestões de bibliografia e informações seja sobre o seu perfil acadêmico seja sobre sua área de pesquisa”.
Para o colegiado do curso, “nos limites estabelecidos por tais parâmetros, o contato prévio dos candidatos com os docentes do PPGCOM pode contribuir para a elaboração de projetos mais adequados à capacidade de orientação instalada no programa, sem gerar vantagens indevidas a nenhum concorrente às vagas disponíveis”.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10