Banca de DEFESA: KELLY CRISTINA OLIVEIRA DA SILVA
20/09/2016 13:47
Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é resultado de uma pesquisa bibliográfica amparada nas contribuições da Linguística Textual e dos estudos enunciativos (Bakhtin, 1999; Marcuschi, 2008 e 2009), bem como nos estudos de letramento (Tfouni, 1995, 2008 e 2012); Street (2014) e no Interacionismo Sóciodiscursivo, especialmente nos estudos de Schneuwly e Dolz (2004) e Bazerman (2011 e 2015). Nesses estudos, buscou-se o embasamento teórico necessário à construção de uma proposta didática que contemple o ensino dos gêneros acadêmicos, mais especificamente o pôster acadêmico, como instrumento de letramento nas aulas de Língua Portuguesa, no âmbito dos anos finais do Ensino Fundamental II. O trabalho teve como lócus uma escola da rede estadual, no município baiano de Catu, tendo como sujeitos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental matriculados na unidade escolar
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19130-f2d2efc73e