Banca de DEFESA: ANA CECILIA NASCIMENTO E SANTOS
08/09/2016 16:33
A presente pesquisa traz uma proposta de estudo focada no ensino da leitura do gênero textual crônica a ser aplicado em turmas do segundo segmento do Ensino Fundamental de uma escola pública. Ele surgiu a partir das aflições sentidas cotidianamente em sala de aula no ensino de leitura. Nossos alunos estão expostos ao universo da leitura em praticamente toda a vivência escolar e, muitas vezes, apresentam resultados insatisfatórios nas diversas disciplinas por não conseguirem ler adequadamente os textos a que são expostos. Contraditoriamente a essa questão, o que se percebe ainda hoje é a ausência de momentos que favoreçam uma boa leitura nas aulas de língua portuguesa, pois o tempo de aula é, normalmente, destinado ao conhecimento metalinguístico.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19110-7eaa891a10