UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 28 de Março de 2024

Disponibilizado o Edital do Processo Seletivo 2016
05/08/2016 08:58

Edital do EXAME NACIONAL DE ACESSO AO MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS - EDITAL Nº 01/2016

Disponibilizado o Edital do Processo Seletivo 2016.

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. Ele tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País.

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos:

a) Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;

b) Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e

c) Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

A inscrição será feita, exclusivamente, via internet, de 22 de agosto até 19 de setembro; e as provas serão aplicadas no dia 23 de outubro de 2016.

A unidade acadêmica de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe oferecerá 15 vagas.

Maiores informações podem ser consultadas em http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201601/informacoes.php