Banca de QUALIFICAÇÃO: ALINE MENDONÇA SANTANA
05/07/2016 06:00
Inovação inclusiva educacional é entendida aqui como um produto ou processo desenvolvido por um discente, a partir de suas singularidades, visando ampliação de suas possiblidades de desenvolvimento em um contexto educacional. Acreditamos que através da discussão sobre singularidades, empoderando para a inovação é possível que o licenciando seja protagonista da própria inclusão. Assim, nosso objetivo é propor o conceito de inovação inclusiva a partir da relação entre inovação e singularidades para alunos do curso de Ciências Biológicas, licenciatura da Universidade Federal de Sergipe. Nossa metodologia se deu através de 5 entrevistas individuais que foram analisadas por analise temática de conteúdo de Bardin. Dados preliminares nos possibilitaram descrever algumas das singularidades dos alunos nos campos: 1) Étnico/racial; 2) Socioeconômicas, 3) Da pessoa com Deficiência e 4) Das múltiplas jornadas da mulher.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf