UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 20 de Setembro de 2021


Notícias

INSCRIÇÕES para COMUNICAÇÃO do VII SENALIC
24/06/2016 10:03


 

 

 

 

Estão abertas as inscrições para apresentação de Trabalhos No VII SENALIC:

 

INSCRIÇÕES

 

Há duas modalidades de inscrições: com apresentação de trabalho e como ouvinte. As inscrições para comunicação devem ser enviadas de 10 de julho a 10 de agosto de 2016. As inscrições para ouvinte deverão ser feitas pelo sistema SIGAA da UFS, entre 11 a 15 de agosto de 2016. Podem se inscrever para apresentar trabalhos relacionados aos temas dos simpósios: graduandos (PIBIC em coautoria com o orientador), graduados (TCC em coautoria com o orientador), mestrandos, doutorandos, mestres e  doutores. O evento fornecerá certificado de 20 horas aos ouvintes e participantes que estiverem presentes em todas as atividades desenvolvidas nos dois dias.

Observações:

AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS CONFORME O NÚMERO DE VAGAS: 100 para comunicação e 150 para ouvintes.

OS TRABALHOS DE PIBIC E TCC DEVEM TER COMO COAUTOR OBRIGATORIAMENTE O ORIENTADOR. 

 

Critérios para seleção de comunicações:

Cada pesquisador só poderá apresentar um trabalho como autor ou coautor. Na seleção, serão aceitas as propostas de comunicação que estejam:

a)      fundamentadas teoricamente e respeitem a estrutura de um trabalho científico: introdução, campo teórico, análises do corpus e considerações finais.

b)      adequadas aos simpósios; e

c)       pautadas pelo ineditismo e sem plágio de trabalhos anteriores (resumos e textos já publicados em outros eventos serão descartados pelo Conselho Editorial).

 

Atenção: O certificado de apresentação será fornecido somente ao(s) autor(es) presente(s). Quando o autor não puder comparecer, não será permitida a apresentação de trabalho por terceiro.

Critérios e normas para publicação do trabalho:

a)      ter o texto aprovado pelo Conselho Editorial com os seguintes critérios: respeitar a nova ortografia de Língua Portuguesa; ter fundamentação teórica e estrutura de um trabalho científico: apresentação, aportes teóricos, desenvolvimento/análise, considerações finais e referências bibliográficas atualizadas.

b)      providenciar a revisão de língua portuguesa da sua comunicação, quando recomendado pelo parecerista.

 

Opções de publicação:

a)       Anais eletrônicos do VII SENALIC. Todos os textos aprovados  poderão ser publicados nessa modalidade (caso haja recursos). Os recursos para essa publicação dependem da contribuição dos autores, pois o evento não recebeu apoio de agências de fomento. Os Anais sairão na versão eletrônica disponível em: http://200.17.141.110/senalic/

 

b)       EBOOK – Literatura e confluências teóricas. Esse livro será composto pelos textos selecionados. Os autores convidados deverão arcar com as despesas de revisão, editoração e impressão que serão divididas entre os interessados.   

 Como efetivar sua inscrição:

1 –  Para apresentação de comunicação com envio de resumo (uma proposta por autor ou coautor):

Envie sua proposta de comunicação com resumo para o e-mail senalic@gmail.com – no formato do modelo de resumo.

Prazo: de 10/07 a 10/08  

Obs.: Somente após a aprovação do seu resumo, será enviado um email de aceite.

1 – Modelo resumo:

Título, autor (se houver, coautor abaixo) com sua(s) respectiva(s) instituição(ões), resumo e palavras-chave (Formato doc, máximo 08 linhas ou 120 palavras para cada resumo, fonte arial, tamanho 12, espaço simples);

Formato da página:

Margens da folha A4: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.

 

Dados indispensáveis para aprovação

Simpósio ao qual se vincula: especificar o de sua preferência

Título: centralizado de APENAS uma linha em caixa alta (letras maiúsculas em negrito).

 

Exemplo: A VIOLÊNCIA NA LITERATURA BRASILEIRA


Autor: (com vínculo institucional e sua titulação de professor ou especificação do curso em andamento: mestrando, doutorando etc.)

Exemplo:  Maria Juliana (doutoranda/UFS)

Resumo: O resumo deve ser bem objetivo, claro e direto. Faça um panorama de sua comunicação com tema, objetivo, recorte, metodologia, obra e autor analisado. Dê relevância ao seu objetivo e ao campo teórico que será usado para chegar aos resultados desejados.

Palavras-chave: (entre 3 e 5 palavras)

 

2 – Modelo texto completo:

 

Prazo: Envio somente em agosto  de 11 a  15/08.

 

Formato:

A configuração da página para os trabalhos completos deverá seguir o seguinte padrão:

Margens da folha A4: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm e direita 2cm.

Formato doc, em Word, fonte Arial 12, espaço duplo.

 

O texto deve ter no mínino 10 (dez) páginas e no máximo 12 (doze) páginas incluindo referências. Você deve seguir as seguintes orientações:
Título: centralizado em caixa alta (maiúsculas)
Autor: do lado direito com vínculo institucional (não precisa de titulação para o artigo final)
Exemplo: Pedro Miguel Andrade (UFS)

Não incluir o resumo na versão do texto final

Citações acima de três linhas devem ser destacadas do corpo do texto, obedecendo ao recuo de quatro centímetros da margem esquerda, sem aspas, com fonte menor (10) que a do texto e espaço simples entre linhas.

As notas bibliográficas devem ser incluídas no corpo do texto, de forma reduzida, indicando-se o nome do autor, ano da publicação e página, ex: (ZILBERMAN, 2014, p. 05).

Notas explicativas, apenas as essenciais, devem ser editadas como notas de fim texto. As referências devem ser colocadas ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT, contendo apenas os textos efetivamente mencionados no texto.

A revisão do texto é da responsabilidade do autor. A revisão que será feita é apenas de ajuste de língua. Textos com muitos erros de grafia, concordância, regerência e pontuação não serão aceitos.

 

É obrigatório o respeito à formatação do artigo conforme esta chamada. Textos fora das normas não serão aceitos.


Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2021 - UFRN v3.5.16 -r16088-62c448d53e