Banca de DEFESA: ADAILSON DE JESUS SILVEIRA
28/04/2016 13:42
O presente trabalho faz uma análise sobre a utilização da contextualização no ensino da Matemática, mostrando as infuências para que essa ferramenta ganhasse destaque nas escolas públicas e privadas do país. Além disso, essa pesquisa faz uma reexão sobre a importância de estudar as definições matemáticas e utilizar a Língua Materna para compreender e interpretar os problemas contextualizados.
Foram analisadas algumas questões de Matemática do ENEM, Prova Brasil, PROFMAT, concursos públicos e livros didáticos com o uso adequado e inadequado da contextualização.
Para entender o que os professores de Matemática pensam a respeito dessas modicações no processo de ensino, foi feita uma pesquisa onde serão apresentados os dados coletados e a partir daí construir uma visão mais ampla em relação ao tema.
Contudo, o objetivo desse trabalho é contribuir para a utilização correta da contextualização do ensino da Matemática.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2024 - UFRN v3.5.16 -r19032-7126ccb4cf