UFS › SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas São Cristóvão, 18 de Setembro de 2021

Banca de QUALIFICAÇÃO: ANA CECILIA NASCIMENTO E SANTOS
25/02/2016 10:12

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANA CECILIA NASCIMENTO E SANTOS
DATA: 11/03/2016
LOCAL: Sala de reuniões do Nippec
TÍTULO: O GÊNERO CRÔNICA EM SALA DE AULA: ANÁLISE DOS MECANISMOS ENUNCIATIVOS NA PROMOÇÃO DE UMA COMPETÊNCIA TEXTUAL-DISCURSIVA
PALAVRAS-CHAVES: Interacionismo sociodiscursivo, crônica e gênero de texto
GRANDE ÁREA: Lingüística, Letras e Artes
ÁREA: Lingüística

O presente projeto de Pesquisa traz uma proposta de estudo focada no ensino da leitura do gênero textual crônica a ser aplicado em turmas do segundo segmento do Ensino Fundamental de uma escola pública. Ele surgiu a partir das aflições sentidas cotidianamente em sala de aula no ensino de leitura. Nossos alunos estão expostos ao universo da leitura em praticamente toda a vivência escolar e, muitas vezes, apresentam resultados insatisfatórios nas diversas disciplinas por não conseguirem ler adequadamente os textos a que são expostos. Contraditoriamente a essa questão, o que se percebe ainda hoje é a ausência de momentos que favoreçam uma boa leitura nas aulas de língua portuguesa, pois o tempo de aula é, normalmente, destinado ao conhecimento metalinguístico.

Presidente - 1625620 - JOSE RICARDO CARVALHO DA SILVA
Externo ao Programa - 2228220 - CLEIDE EMILIA FAYE PEDROSA
Externo à Instituição - EULÁLIA LEURQUIN

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação/UFS | Telefonista/UFS (79)3194-6600 | Copyright © 2009-2021 - UFRN v3.5.16 -r16088-62c448d53e