Banca de DEFESA: RENATA DAPHNE SANTOS IZAIAS
12/01/2016 16:14
Nos últimos anos pouco se tem olhado para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e menos ainda para o ensino de ciências nessa modalidade. Baseando-se nessas questões, o objetivo da pesquisa a partir da aplicação da proposta didática fundamentada na (PBL) Problem Based Learnig ou Aprendizagem Baseada em Problemas foi avaliar a aplicabilidade da mesma para a aprendizagem de ciências naturais em uma turma de jovens e adultos de uma escola pública de São Cristóvão/Se. Visando atingir tal objetivo, foi realizada uma pesquisa de natureza qualitativa exploratória, utilizando-se como instrumentos de coleta: dois questionários aplicados aos alunos e produção textual dos sujeitos pesquisados. Os dados foram analisados a partir da Análise Textual Discursiva (ATD) proposta por Moraes (2003). Os resultados mostraram que as aulas apresentaram contribuições positivas em relação, a aprendizagem de ciências, a conscientização na tomada de decisão e a mudança de postura atitudinal que lhes possibilitarão a qualificação para o mercado de trabalho, razão de maior destaque para escolha dos estudantes em ingressar na EJA.
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